quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Amamentação nos primeiros dias

Amamentar foi realmente um desafio para mim. Meu parto não foi fácil. Entrei em trabalho de parto, fiquei 5 horas "jogada" na maca do hospital enquanto as enfermeiras dormiam e quando finalmente o médico veio me ver trouxe com ele a notícia de que eu teria de fazer uma cesárea, mas mesmo com toda essa complicação o parto não foi a parte mais difícil de ser mãe. A amamentação foi a maior vilã no inicio da minha história com o Davi. Eu não tinha leite, nadinha. No hospital o Davi só chorava, ficava tentando sugar o peito e nada. Quando sai do hospital a Pediatra de lá disse pra eu dar o Nan, erro número 1. O Davi pegou a mamadeira rapidinho e meu leite nada de chegar, eu queria tanto amamentar no peito, mas meu bebê ia se desinteressando cada dia mais pelo Leite Materno. Eu chorava ao dar a mamadeira pra ele. Foi ai que busquei ajuda, comecei a procurar na internet pessoas que já tivessem passado por isso e achei uma comunidade no Orkut que me ajudou muito, o rupo Virtual de Amamentação (GVA), as meninas foram incríveis e me deram muitas dicas para conseguir amamentar meu bebê. Foi lá que conheci a relactação.
Comecei o processo e não foi nada fácil, mas indico, porque deu super certo. Também tomei Levedo de Cerveja em comprimido, o que aumentou e muito meu leite. Enfim eu tinha leite, encorrendo, eu fiquei muito feliz, mas ai veio outro problema, Davi não sabia pegar direito o peito, por causa do bendito bico da mamadeira e meus mamilos ficaram muito machucados. Toda mamada era um sofrimento, eu chorava de dor, os mamilos sangravam e chegou até a cair uns pedacinhos... Fui ao Banco de Leite Humano e lá consegui ajuda, a enfermeira ensinou o Davi a pegar o peito direitinho e logo meus mamilos cicatrizaram. Usei também e recomendo a pomada Mater Care e conchas anti empedramento.
Enfim, depois de 1 mês e 10 dias e de muita luta consegui amamentar meu filhote só com LM. Hoje ele tem 4 meses e está com 7.180kg.

3 comentários:

  1. Uh lalá, quatro meses e sete quilos e pouco e um beibe e tanto, parabéns!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Ei Vanessa, parabens !!que bencao que vc esta amamentamentado exclusivamente com leite materno .. Eu tb estou dando so leite materno para Olivia .. Aqui no USA amamentar seu bebe e como fosse algo de outro mundo .. o sistema incentiva da formula (como fosse o NAN) ... A gente sai do hospital com um sacola CHEIA de formula ... Parabens ... pois vale mesmo apena passar pelas dificuldades e ajustes no inicio ... pois no final a recomepensa e muito maior .. pois o beneficio da ligacao com o bebe e muito maior do que qualquer outro problemas...
    tudo de bom !!! o davi e lindo demais !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nó, que horror Eliangela... Eu amo demais amamentar!! Foi dificil mas realmente valeu muito a pena!! Obrigada pela visita!!
      Bjinhos

      Excluir