quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Colo: Dar ou não?

Antes do Davi nascer eu pensava: Não vou acostumar meu bebê no colo, vou deixar ele chorando no carrinho até se acostumar. Afinal, eu queria continuar livre... Doce ilusão!
Tudo mudou na minha cabeça quando me deparei com meu bebê... Minhas vontades, minhas prioridades, meus anseios... Agora tudo passa por ele. Compreendi que esse tempo não é um tempo de querer liberdade, é um tempo de doação total!
No inicio não foi fácil. Me sentia muito presa, sem poder fazer qualquer coisa a qualquer hora, como eu estava acostumada, mas fui percebendo o quanto vale a pena estar a disposição do meu príncipe. Ser mãe não é apenas colocar lindas fotos no orkut e Facebook, ser mãe requer sacrifícios, e  não poucos, requer doação total.
Bom, eu não consegui de jeito nenhum deixar meu bebê chorando, desde o hospital toda vez que ele chorava eu o pegava no colo. Minha sogra falava que não podia, que ele ia acostumar no colo e eu me sentia super culpada, achando que estava fazendo errado...
Quando cheguei em casa decidi, não importa o que os outros falem, eu vou ficar com meu bebê no colo... Então comecei a pesquisar e ler sobre o assunto e vi que não estava agindo errado, estava sendo mãe! Li várias matérias sobre o assunto "colo" e me dei conta de que é um tempo tão pequeno que podemos oferecer isso aos nossos filhos... Nosso aconchego...
O colo da mãe é tudo de que o bebê precisa nos primeiros meses de vida, tem seu cheirinho, a batida do seu coração, já conhecida pelo bebê, e o alimento de que ele precisa ali bem pertinho. Então comprei um Sling e comecei a me adaptar a minha nova realidade...
Minha casa não está tão limpa e organizada. Minha vida não é mais desregrada e sem horários, mas meus dias são bem mais compensadores e felizes!
Hoje eu consigo entender o que não entendia na gravidez. O prazer de dar ao meu bebê TUDO o que ele merece, e não só 50% é muito maior do que minha liberdade.
Sou muito criticada por essa postura que adotei, principalmente por pessoas próximas, que vivem querendo me dizer como conduzir a minha vida... Mas uso uma frase que ouvi e não esqueço: Palpite todo mundo dá, já fralda! rsrsrs
Dos pitacos que ouvi desde que o Davi nasceu poucos eu pude aproveitar...
Dou colo sim, meu bebê merece, eu mereço. Esse é o nosso tempo, tempo de curtir, de amar, de ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário